segunda-feira, 4 de abril de 2011

Beira Mar em outros ângulos.

Certa vez, vi no Orkut as fotos de um amigo andando de caiaque. Achei uma boa e perguntei ao cidadão onde ele tinha conseguido a façanha (que lembrava minhas férias de infância no Fortim). Anotada a dica, cuidei de instigar alguns amigos para ir comigo. Afinal, se alguma coisa desse errado, eu não estaria totalmente só. E não deu. Fomos 2 vezes, praticamente seguidas.
Alugar um caiaque na beira mar é um ótimo programa para um final de domingo. Observar Fortaleza por um outro ângulo é, no mínimo, interessante. No segundo passeio alugamos 7 caiaques e remamos durante uma hora nas redondezas do porto do mucuripe. As ondas já calmas da Beira Mar perdem ainda mais força no espigão que tem na praia mansa. Isso facilita muito a brincadeira. 
Apesar de um pouco cansativo, remar de caiaque é uma ótima opção para não assistir o Faustão. Rimou. Acho até que qualquer coisa rima com "não assistir o Faustão". 
Ah, não esqueça por nada de cair do caiaque propositalmente. O banho, além de refrescante, torna engraçado observar alguém tentando subir novamente. E antes que perguntem, não houve relatos de micozes e coceiras (eu acho...).

PROGRAMA: Alugar um caiaque.

LOCAL: Av. Beira Mar, calçadão, na altura da academia B2.

ACOMPANHANTE: Tente levar alguém. Não que seja perigoso. Vi pessoas navegando só. No entanto, acho que será mais prazeroso parar, conversar besteiras e voltar.

SERVIÇO: Alguns esportes náuticos são praticados lá. Dentre eles o caiaque. Custa R$10 a hora para uma pessoa e acompanha o colete salva-vidas. Também tem o caiaque duplo, mas esse eu não lembro o preço.

INDICADO PARA: Qualquer pessoa com condicionamento físico mínimo. Caso não tenha coragem de conduzir um só, existe a opção do caiaque duplo.

HORA APROPRIADA: Eu fui às 16hs. O clima já estava agradável e o por-do-sol é bem bonito.

REGISTROS: Fiz uma espécie de case com "ziploc" para meu celular. Foi nele que tirei as fotos. No entanto, não aconselho que você leve sua máquina ou celular. O risco de virar uma oferenda para Iemanjá é alto.
AVALIAÇÃO: Alguns caiaques são mais novos. Tente escolher esses. Peça também os coletes mais novos. Os caras lá podem querer empurrar um preço maior. Não concorde. Afinal, você já sabe o preço.

DEPOIS: Tomar uma água de coco ou um açaí na tigela não tem preço. Em frente ao local de locação você irá encontrar os dois.

NOTA: de 0 a 10 >>> 8,5
Adicionar legenda






                                    

4 comentários:

  1. marciiiiiiiiiiiiiiiiiiiito amei. mto bom. vc A-B-A-L-O-U!!!!!!!!
    realmente o programa do caiaque é otimo e seu blog está completamente aprovado.
    bj no coração
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão e o blog!!!
    fora q a vista é tudooooooo... perfeito!
    bjim!

    ResponderExcluir
  3. Como um dos presentes no primeiro passeio de caiaque, quero registrar aqui minha reclamação por não estar presente nas fotos, rsrrsrsrsrsrs.
    É um ótimo passeio, além do visual lindo e, reforçando o que o márcio disse, a companhia de bons amigos, o papo descontraído tornam esse passeio "ispicial"

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos! Passeio interessanteee!!!
    Acho que nesse dia fiquei vendo o Faustão...
    =~~~

    ResponderExcluir